sexta-feira, 24 de setembro de 2010

É, cá estou, nada mais que escrevendo algumas bobagenzinhas que, dependendo do que se trata, pode interessar-lhes.


[...]




E agora?
Falar um pouco sobre decepções, que tal?


    É esquisita a maneira como as pessoas mudam. Mas o que se pode esperar delas? Nada. Não esperar nada de ninguém é o que há de melhor a ser feito. O que acontece é sempre o mesmo: decepção. É sempre assim. Primeiro te acolhem, depois te descartam - falo em todos os sentidos. Nada mais que uma mera ilusão e disfarce de sentimentos que, de repente, torna-se passageiro. Uma mentira. Eis que surge a pergunta: O que faz uma pessoa ficar fria, egoísta e negligente em relação às coisas que realmente importam nesta vida? Uma incógnita ou será que a resposta está na própria pergunta?


   Este maldito egoísmo domina principalmente quem tem tudo. Infelizmente, estes não valorizam nem mesmo o chão onde pisam - e por várias vezes, aqueles que já valorizaram, esquecem o que significa essa palavra. Por que tem de ser assim? Tantas perguntas não respondidas e uma confusão esmagadora. Demasiado esforço por parte daqueles que verdadeiramente se importam para, no fim das contas, saber que de nada valeu. É, tudo o que fora compartilhado acaba sendo jogado no lixo, e pronto!


   Durante estas coisas, a indecisão sempre prevalece, impedindo o crescimento de um caráter firme e decidido, certo? Mas todos passamos por isso. Nós erramos, nos decepcionamos e, por fim, nos fechamos para o que há de bom ao nosso redor - às vezes, até mesmo pessoas importantes passam despercebidas. O fato é que ninguém adivinha quem é bom ou não.


Mudanças são necessárias, mas a melhor mudança é aquela que nos faz ''crescer''..
A vida tem vários caminhos; nós é que escolhemos qual tomar.
Erros?
Alguns podemos evitar, sim...
Errar é humano, mas permanecer no erro é burrice.

''Depois de toda luta e cada descanso, quero me levantar forte e pronta, como um cavalo novo.''

Nenhum comentário:

Postar um comentário